23 de nov de 2010

Tirar ou não tirar Cutículas?

Desde que me conheço por gente faço minhas unhas e muito bem por sinal. Mas por preguiça (confesso) e falta de tempo sempre acabo parando em um salão nas mãos de uma manicure! E vamos combinar que mulher não gosta de um salão? sair de lá com as unhas lindas e impecáveis? Todas nós!

Porém algumas semanas eu vi no site da Dani Pinheiro um post da Mel contando que ela parou de tirar as cutículas a 130 dias!!! Genteeee imagina 130 dias sem tirar um filetinho de cutícula? Pra mim seria impossível. Li todo o post e achei a Mel muito corajosa.

Dias depois vi pelo twitter da Cony do Futilish que ela também tinha aderido a parar de tirar a cutícula. Dai fiquei pensando " será que eu consigo?" "qual é a finalidade de parar de tirar as cutículas?". Na dúvida só tinha um lugar onde ia poder tirar todas as minhas dúvidas a respeito do assunto, o blog da Dani o Unha Bonita!

E por coincidência a Dani tinha acabado de reeditar um post dela falando sobre o fato de não tirar as cutículas. Na verdade ela fez um FAQ que me ajudou muito. Li, reli e pude perceber o quanto é importante para a nossa saúde manter nossa cutícula no lugarzinho dela sendo bem hidratada.

Olha a foto do antes e depois das unhas da Dani:



Quanta diferença né!

Foi por isso que desde semana passada eu decidi que não iria mais tirar as minhas sofridas cutículas. Segui o passo a passo que a Dani indicou no post e desde então venho hidratando as minhas cutículas freneticamente! hahahaha. Estou usando uns cremes específicos e a Cera Nutritiva da Granado.

Inclusive a Dani formulou uma Caneta Hidratante UB justamente para ajudar nesse processo de abandonar o alicate. Ainda não comprei a caneta (vou comprar amanhã na Drogaria Iguatemi...hihih) mas já sinto alguma diferença nas unhas, olha só:



Por isso vou fazer como a Dani,

" Me chamo Daniele, tenho 25 anos e faz 1 semana e meia que não tiro minhas cutículas"

força na peruca Daniele, força e foco, foco no objetivo! huahauhauhauah


Foto: Blog pessoal Unha Bonita

3 comentários:

Nanda disse...

Haam acho que vou aderir a essa "moda" tbm!!

Julis disse...

Tô pensando em fazer isso, minhas cutículas são bem fininhas, e talvez (veja bem, TALVEZ) eu não sofreria tanto por não tirar, beijos bonecuxa!!!

Daniela Leonel disse...

Olá tudo bem?
Adorei o seu post... Depois de 12 anos tirando as cutículas estou tentando parar.....
Também fiz um blog recentemente e como troco sempre os esmaltes seria mais fácil se não precisasse tirar as cutículas....
Entra no meu blog e me siga assim trocaremos novidades...
Beijos!!!!
http://esmaltesecarimbos.blogspot.com/

Postar um comentário

Perfil


Daniele com um L só e E no final (nada de chamar de Daniela). Leonina que não nega o signo que tem. Um coração grande e uma mãe coruja ao extremo.Casada com seu amor e com 27 anos muito bem vividos. Adora música mas bem exigente quanto ao que se ouvir. Ama make e tudo relacionado a esse mundo de mulherzinha. Tá afim de dividir opiniões e fazer um clubinho da Luluzinha? Só entrar!